Autores: Dr. Luiz Henrique Xavier da Silva (Departamento de Qualidade) e Airton Felini de Aguiar (Diretor e Responsável Técnico).

 

No gráfico pode-se notar o comportamento e estratégias de suplementação, adotados em uma fazenda de recria, ao longo dos últimos 7 meses. A propriedade em questão trabalha com sistema de integração lavoura pecuária e termina seus animais em confinamento, observa-se que nos 3 primeiros meses o comportamento do efetivo de animais foi crescente com intuito de preparação dos animais para o confinamento, situado na mesma propriedade, devido as condições de manejo e sistema de produção adotados pela fazenda com orientação da Cerrado Alimentação Animal os animais a pasto, mesmo em condições climáticas inadequadas (baixa precipitação pluviométrica e temperaturas baixas) em período seco do ano, os animais necessitaram apenas de suplementação mineral usando para isso o produto Cerrado Premium Cromo, este produto apresenta em sua composição aditivo e minerais orgânicos que certamente contribuiu para o desenvolvimento e ganho dos animais nesse período do ano.

Já no mês de julho, conforme gráfico, nota-se que por orientação da Cerrado Alimentação Animal em conjunto com o gerente da fazenda iniciou o uso de suplemento proteico, usando neste caso o produto Cerrado Premium Flex, a necessidade do proteinado foi em decorrência do prolongamento do período seco seguido do aumento significativo do número de animais, em que a pressão de pastejo provocada por esse aumento e redução do crescimento vegetativo da forrageira levou a necessidade de um produto que complementasse não apenas os macro e micro minerais mas também os nutrientes como proteína e presença de aditivo para contribuir na maximização da taxa microbiana e melhor aproveitamento das forrageira de baixa qualidade existente neste período. Além disso, de acordo com relatos do gerente da fazenda o proteinado fornecido, neste período seco, proporcionou ganho de 450 g/animal/dia em média, fato este alcançado devido a disponibilidade de massa forrageira, que mesmo não sendo de qualidade significativa com o proteinado aprimorou os ganhos.

O consumo dos produtos se comportou de acordo com o especificado pela Cerrado Alimentação Animal, seguindo a tendência do portfólio que é:

-Cerrado Premium Cromo: 30 gramas a cada 100 kg de peso vivo;

-Cerrado Premium Flex: 120 gramas a cada 100 kg de peso vivo;

 

Contate A gente

Envie uma mensagem

FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta: 08:00 as 11:30 / 13:30 as 18:00
Sábados: 08:00 as 12:00
Domingos - Fechado

Nosso telefone

Vendas : (67) 3562-3860
SAC : (67) 3562-3860
fabrica@salcerrado.com.br

Envie uma mensagem

Responderemos o mais breve possível








  • Teste
  • Teste