O Sistema consiste na exploração de atividades agrícolas e pecuárias, de forma integrada, em rotação ou sucessão, na mesma área e em épocas diferentes, aumentando a eficiência no uso dos recursos naturais, com menor impacto sobre o meio-ambiente, uma vez que os processos de degradação são controlados por meio de práticas conservacionistas. O ILP consiste na diversificação da produção, possibilitando o aumento da eficiência na utilização dos recursos naturais, a preservação do meio ambiente, a estabilidade de produção e a renda do produtor.
Diante dos problemas decorrentes de décadas de práticas agrícolas de monocultivo e de elevada pressão sobre o ambiente, o grande desafio é aumentar a produtividade com a conservação de recursos naturais no processo de intensificação de uso das áreas já desmatadas no Brasil.
O sistema ILP é uma alternativa viável que contribui para a recuperação de áreas degradadas, na adoção de boas práticas agropecuárias (BPA) e no aumento da eficiência com o uso de máquinas, equipamentos e mão de obra.
A tecnologia contribui significativamente para melhorar a qualidade do solo e diversificar as alternativas de renda na propriedade. Além disso, o aspecto da segurança alimentar é outra característica marcante, tendo em vista que o sistema agrega diferentes meios de produção (vegetal e animal). A ILP proporciona aumento no indicador saúde ambiental e pessoal. Isso é creditado à redução da emissão de poluentes atmosféricos, poluentes hídricos e de geração de contaminantes do solo.

Fonte: EMBRAPA

Contate A gente

Envie uma mensagem

FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta: 08:00 as 12:00 / 14:00 as 18:00
Sábados: 08:00 as 12:00
Domingos - Fechado

Nosso telefone

Vendas : (67) 3562-3860
SAC : (67) 3562-3860
comercial@salcerrado.com.br

Envie uma mensagem

Responderemos o mais breve possível








  • Teste
  • Teste